Fachada em ACM

Estrutura em ACM com letras em caixa de PVC EXP. sobrepostas e iluminadas

Fachada em ACM

Estrutura em ACM com letras em caixa de PVC EXP. sobrepostas e iluminadas

BACKLIGHT

Atenção necessária para aumentar o movimento de seu negócio.

ADESIVO

FORMA MAIS EFICIENTE E RÁPIDA DE SE MASSIFICAR O TEMA DE UMA CAMPANHA

OUTDOOR

mídia de baixo custo e alto poder de recall, pelo impacto visual

FRONT LIGHT

Elevado sobre um poste que exibe mensagens em grandes alturas

Fique Ligado
Notícias

Comunicação Visual e Publicidade

Comunicar significa transmitir uma mensagem, uma informação. A comunicação permite que os seres humanos partilhem suas informações por meio de signos verbais e não verbais ou signos visuais. Os signos são munidos de significados. Os signos verbais têm como base as palavras escritas ou faladas. Os signos não verbais ou visuais são dotados de outro tipo de código para transmitir uma mensagem, assim os desenhos, as fotografias, as cores, um sinal sonoro, as expressões corporais são apenas alguns dos exemplos de signos não verbais.

Desse modo, a comunicação visual é todo meio de comunicação que se expressa por meio de signos não verbais, ou seja, utilizando componentes visuais para transmitir o que deseja. Podemos encontrar a gênese da comunicação visual nas pinturas rupestres feitas pelos homens primitivos.

Estamos constantemente rodeados de informações visuais, um exemplo disso pode ser as placas de trânsito, as cores do semáforo, os pictogramas como as placas indicativas dos sanitários masculinos e femininos, o cinema, especialmente o cinema mudo, e os anúncios em outdoor ou anúncios na tv ou computador. O uso de imagens para transmitir uma informação, muitas vezes, é mais eficaz que o uso de um texto escrito, pois a imagem nos atinge de forma instantânea. O uso de um design de uma marca famosa, por exemplo, dispensa o uso de um texto explicativo. Do mesmo modo a comunicação visual é essencial na publicidade, pois exige um tempo menor para veicular uma ideia.